DOIS SISMOS SENTIDOS HOJE

SOCIEDADE | A crise sísmica prossegue. Hoje foram registados cerca de três dezenas de eventos (até às 20h42), dos quais dois foram sentidos

A zona epicentral da crise sísmica em curso situa-se a oeste da ilha do Faial, cerca de 30 km fora dos Capelinhos, ao centro da fotografia [fotografia de Souto Gonçalves, 2019-04-07]





SÁBADO, 16 DE NOVEMBRO DE 2019 | O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informou que às 18h05 (hora local) foi registado um evento com magnitude 3,3 (Escala de Richter) e epicentro a cerca de 30 km a oeste do Capelo, ilha do Faial.

O sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV (Escala de Mercalli Modificada) em Castelo Branco e Feteira e com intensidade III na Matriz.

Pelas 4h11 foi registado e sentido outro evento com epicentro a cerca de 30 km a oeste do Capelo com magnitude 3.7 (Escala de Richter). Foi sentido com intensidade IV (Escala de Mercalli Modificada) no Capelo e Flamengos; III/IV nas Angústias e Matriz e III no Pico (Criação Velha e São Roque).

Desde o iníco da cirse sísmica já foram sentidos pela população, principalmente do Faial, mais de duas dezenas de sismos. Hoje já foram registados, até às 20h42, cerca de três dezenas de eventos.

Sem comentários:

Enviar um comentário